19 de mai. de 2015

REVIVAL


Paulo,sua incoerência não tem mesmo limite, hein?

Posso ao menos perguntar por que?

Oras, vc vem dizendo que mudou, mudou, mudou... que tudo virou passado, que o ontem acabou e coisa e tal...e aí vem aqui e posta um novo texto chamado REVIVAL?? Prá mim é incoerência pura!

Ainda bem que eu sou eu e você é você, não acha?

Escute: mudei mesmo e deixei todo o passado p/ trás. Mas o passado que nunca me fez bem. O passado onde um ou outro equívoco acabei cometendo e me fudendo por isso. O passado que me é gostoso recordar, sem excesso de nostalgia, não quero que morra não. Nem deveria querer. São boas lembranças? Me fazem rir. Me divirto com estes revivals?

Então...à eles

Ressuscito aqui um texto que postei em meu tempo orkutiano, nos idos de +/- 2007. Se vc enxergar e reparar, verá que eu já vinha buscando um caminho para MUDAR. Segui tendo ainda alguns sobressaltos mas, hoje, sinto que cheguei onde desejava chegar!

Chega de lero-lero ou Biro-Biro. Ao texto (e outras cositas mais ao final dele – para rir)


  • LLP citada no texto, era a Comunidade do Orkut da qual eu participava intensamente. A famosa e saudosa “Lúcida, Límpida e Proparoxítona”, da minha desaparecida amiga Cynthia Dorneles!
  • O texto segue sem qquer edição ou modificação. Minhas idéias ali expostas seguem sendo as mesmas!
  • ______________________________________________________________________
FILHOS DE GANDHI


Hoje, na falta de gasolina no carango, resolvi viajar na maionese! Liberei o “filósofo” que habita este corpinho de meu Deus, tão multi-facetado tadinho, e deixei que ele soltasse a franga!!! Quem quiser pegar uma carona comigo....”vamo nessa; vambora”!!!)

Soube que, certo dia, perguntaram ao Gandhi quantas vezes ele havia perdoado na vida e ele respondeu que.......NENHUMA!!! Para espanto de todos que não esperavam esta resposta , e que eram todos de fato, ele concluiu:

“Nunca perdoei porque nunca me senti ofendido”!!!

Calma, gente...calma! Muita hora nessa calma!!

Tudo bem, tudo bem: sei, “obóvio” que passamos longe de sermos Gandhi ou mesmo discípulo de. Na verdade, estamos mesmo mais para devassos e safados do que outra coisa mas, algum ensinamento deveríamos absorver do mestre, né não? Assim como “os brutos também amam” (olha a velhacaria aí...), os devassos e safados também aprendem, amadurecem e crescem como seres humanos, mesmo que, por opção consciente, sigam sendo fundamentalmente devassos e/ou safados! Ser Gandhi ou ser safado/devasso, não exclui a possibilidade de podermos aprender, sempre e cada vez mais! Um devasso/safado maduro é zilhões de vezes melhor do que um beato/santo imaturo...aos meus olhos (castanhos, meninas: castanhos e lindos; ambos – hehehe)!!!

A LLP entrou e está em uma fase exageradamente “barraquenta”: mal acaba um barraco e lá vem outro! Os tópicos barraquentos vêm ganhando, com folga, dos tópicos culturais, brincalhões, divertidos, filosofais ou algo mais que não seja barraco! Sempre, insistentemente, temos A, B ou C querendo esclarecer a situação e, claro, defender-se! A cada defesa e/ou contra-ataque, lá vem mais um post do lado de lá, refletindo, obviamente a manjada, universal e inquestionável lei da Física que diz que “a cada ação corresponde uma reação”! Dessa forma, nesse andar da carruagem, há o risco do bate-boca tornar-se eterno! Há o lamentável risco da LLP ter conseguido, finalmente, inventar o moto-contínuo!!

Como quebrar (ou tentar) esta tendência natural do bateu – levou??

Falando em Física, a ciência também nos ensina que, para que haja combustão/fogo, é necessário que exista o combustível e o comburente. Sem um ou outro, simplesmente nada entra em combustão. Nem com bustão e nem com bustinho! Simplesmente o fogo morre antes mesmo de ter nascido.

Sair em defesa dos outros ou, principalmente, em defesa de nós mesmos, com tanta garra, força, gana, gula e com maior ou menor “competência” (?) soa aos meus ouvidos algo também um tanto quanto estranho, além de inútil!

Se você foi chamado(a) de puto(a), viado, sapatão, galinha, vagabunda, comedor de donzelas incautas, devoradora de homens de norte a sul do país ou outros atributos do tipo....e se não gostou e/ou se sentiu ofendido(a) com isso (sim, gente... lembrem-se que há a possibilidade de que alguns, a meu ver privilegiados, gostem do que são, mesmo que aos olhos dos outros isso seja um escândalo ou uma grande sem-vergonhice....ou uma caretice...ou uma grande bobagem....ou sei lá o que: estes privilegiados simplesmente SE GOSTAM) seria o caso de, metaforicamente, correr para a frente do espelho e levar um “lero” com você mesmo(a) :

Fui chamado(a) disso ou daquilo! Sou??? Huuuummm, vejamos: Não sou não; claro que não! Ah, não sei...mas acho que não sou não! Sei lá. Às vezes até me vejo mesmo assim, mas nem sempre! É, sou sim! Gosto de ser assim/isso?

Independente de como este “diálogo” ocorra, você poderá aproveitar este momento para crescer um tantinho mais. Se a descoberta foi de que você é, e gosta de assim ser.....BINGO, saiu ganhando com mais esta descoberta. Se a descoberta foi de que você é mas não gosta de ser.....BINGO, ganhou de novo; está na hora de começar a mudar e gostar-se um pouco mais (aproveite este momento e agradeça ao seu agressor – hehe)

Agora....se vc confirmou que não é aquilo do qual foi chamado(a) e tem orgulho em não sê-lo (sim, “gentem”... tb existe a possibilidade do carinha não ser, mas por pura incompetência; no fundo, no fundo ele gostaria mesmo é de ser, mas não tem competência para tal), de que adianta vir todo esbaforido, espumando ou colérico, gritar ao mundo que vc não é???!!!

Gritar p/ quem, cara-pálida??? Gritar p/ um ser orkutiano, virtual, 98% das vezes não conhecido no real??? Convencer A, B ou C de que vc não é isso ou aquilo? Putz!!! Estamos todos aqui, salvo honrosas exceções, na faixa dos 35 – 55 anos ou seja, adultos (ou adúlteros ou adultos adúlteros, sei lá eu...) e ainda precisamos nos reafirmar ou nos auto-afirmar através do negar aquilo que o outro diz??

Carai, como diria a deliciosa e amada fake Charlotte!!!

Depois de quase ½ século de vida, “x” filhos, “y” namorados, “z” amantes e outros tantos quilômetros rodados neste campo, ainda precisamos vir à tribuna para nos defender???? Porra, que belo jardim da infância tornou-se a LLP, hein!!!??

Mas.....voltando à tribuna:

Vir à tribuna se defender, perante um universo virtual/fake??
Sim, aqui TODOS somos “fakes”!!! Enquanto eu não apertar a sua mão (ou partes mais interessantes se vc bobear – hehehe) vc continuará sendo um(a) “fake” para mim!
Se na vida real, em plena Bodas de Prata (ou até Ouro) vc acaba descobrindo que seu companheiro era um “fake”, vc quer que no orkut ninguém seja??? Tolinho(a)!!!

Sei não.....sei não!!! Mas a necessidade do defender-se me cheira meio mal, psicanaliticamente falando. E digo mal, não no sentido de que vc diz ser “isso” qdo na verdade é “aquilo”, mas sim no sentido de que esta necessidade de rebelar-se contra as ofensas (vide Gandhi novamente), expõe, nua e cruamente a imensa imaturidade vigente, se não em todos nós, orkutianos ou reais, mas com certeza na grande maioria de todos nós!!

Gente: vamos acordar um pouquinho, hein!!!??? Ainda é tempo. AINDA!!!!

É isso! 

Resumidamente (?) é isso: se a “ofensa” vier ( e muitas vezes é inevitável que venha, dada a democracia absoluta da net/orkut), que a pessoinha fique pregando no deserto. Quem xinga e não é ouvido, fica puto da vida e xinga ainda mais! Se seguir não sendo ouvido, xingará mais e mais. Se seguir ignorado, uma hora ele implode e some!! E aí....vai nos sobrar mais tempo para as orgias LLPeanas(rs).

Se o carinha for da KGB, da CIA, do MOSSAD , do Osama-Abin-Laden, do Pinochet ou da puta que o pariu, faça o mesmo: IGNORE!!!! Ele é uma besta virtual, uma besta fake e oferece tanto perigo quanto a besta do apocalipse, qto ao Damien 666 ! Ele é um perigo fake! Dane-se ele! Comigo, vai perder seu precioso tempo!!!

Os perigos “reais” aqui dentro, a meu ver, são os mesmos que temos lá fora, no mundo real e não-fake (será??) O que pode, com certeza, aumentar aqui o grau que este mundo virtual nos traz, é justamente a postura que vc aqui tomar. Comprar briga aqui é o mesmo que fazê-lo lá fora! Vc briga no trãnsito, alguém tira a arma e....BANG-BANG-BANG...discussão encerrada! O enterro sai amanhã às 14:30!!!

Portanto, queridos e queridas “fakes” e fakes da LLP: cresçamos um pouco mais...vamos evoluir um tantinho mais, como pessoas... vamos amadurecer nossas jurássicas cabecinhas.... Vamos acrescentar algo para o baú onde guardamos nossos aprendizados na vida! Este crescimento pode vir até, acreditem, não apesar, mas VIA Orkut!


Depois é só me chamar pro abraço: tô nessa...tô com vc!!

SARAVÁ!!!

______________________________________________________________________


Dentro do REVIVAL, hoje prefiro mil vezes revivals como estes aqui: é só clicar


Quer algo mais lúdico? OK, clique aqui então:


Ah, quer algo que te sensibilize? Tudo bem:


Quer rir, com seu/sua companheiro/a... até um fazer xixi na mão do outro(rs)?

Tudo bem. Então me despeço chamando os comerciais, esperando conseguir pelo menos uma risada gostosa sua.. Vamos rir um pouco mais então!!?? Vambora.   Aqui:


Quanto à vida pesada, amarga e rancorosa...estou mesmo pulando fora. Como um bom peixinho!

Nenhum comentário: