27 de mai. de 2015

Divino & Maravilhoso


Meu estado de espírito, hoje! Sustentado. Leve. Em paz!

Saravá, “poetinha”! Você também foi um enorme mestre em minha vida!

  • Vou até contar dois segredinhos aqui que, imagino, poucos sabem:

Em 2010 completou-se 30 anos sem o poetinha. Aí, assistindo a alguns documentários na TV, em homenagem à ele, fiquei sabendo destes dois segredinhos aqui, contados (acho que) pelo Toquinho e o outro pelo Chico Buarque

Causo 1 – Certa vez, em uma roda com os amigos, perguntaram ao poetinha que, se houvesse reencarnação, se ele iria querer voltar exatamente como era ou se gostaria de ser diferente. O poetinha pensou um pouco e, na lata, disse:

“Acho que gostaria de voltar exatamente como sou. Quem sabe, só com um pinto um pouquinho maior!!”

Causo 2 – O poetinha disse certa vez que o famoso poema dele, “que seja imortal enquanto dure....”, ele teve, na época da criação, uma vontade louca de terminá-lo de um modo um pouco diferente do que acabou saindo. Ele pensou em terminar dizendo....”que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto...DURO!!”

Prevaleceu o doce e gigantesco POETA e sua meiguice! Os sarros, só entre os chegados!!


Sarros do Mestre e poetinha VM! Ele tem mais do que direito adquirido, com certeza!

O que ele nos deixou como legado, com certeza, não é MOLE (rs)


SARAVÁ!!!!!



* Também acho que quando ele fala "e com firma reconhecida", nasceu ali, em mim, e que seria parido aqui no blog muuuuuuito tempo depois, a minha idéia sobre este assunto (rs)

Hoje vejo e reconheço o poetinha como co-autor deste meu post:


Se for brincar com a vida, leve junto seu coração p/ a brincadeira, ok? Brinque amando...

SARAVÁ!!!!

Nenhum comentário: