14 de mai. de 2015

Paulo Autran



Depois de mais de 8 meses, resolvi retomar este blog que estava "mais parado do que poste." Não que eu seja velho p/ usar esta expressão. É que...... é que......é que.... É, estou velho mesmo!!

Aí, em 28 de abril, retomei, timidamente o blog, quando do falecimento do Abujamra. Era fã de carteirinha dele (olha o idoso aqui de novo -rs) e quis deixar registrado aqui a minha homenagem ao Bruxo Abu.

Então, juntei vários Abujamras declamando alguns tantos gênios das letrinhas.


Depois, ainda tímido, veio o "Filha Dilma...", de tão cheio que ando desta corja, et caterva (idoso 3 - rs) dos 40 e tantos ladrões de Lula & Dilma e Cia.

Mas, no fundo, queria voltar priorizando o belo, o poético, o nobre e o melhor (para mim) das palavras de tantos e tantos gênios que esquecemos de  trazer para a nossa vida, na correria do nosso dia a dia.


Hoje, cada vez mais querendo priorizar o poético que ainda existe neste mundinho, apesar dos PTs das vida, trago outro mestre da declamação, dos palcos e artes cênicas em geral: PAULO AUTRAN

Sem mais delongas, passo a palavra para o meu xará!!






Meu preferido? "Vareia" com meu estado de espírito! Com meu estado de espírito de hoje, fico com...O MONSTRENGO!

Só p/ sacramentar de vez o idoso: Gosto de todas elas, cada uma com sua beleza, sua mensagem e sua aura poética. P/ mim, esta simples homenagem ao xará e àqueles que ele declama, não transformou-se em um tópico  Boko-Moko (rs).


Volto outra hora


Nenhum comentário: