30 de mai. de 2015

Amigo


Ontem liguei para o meu AMIGO Ney, convidando-o para vir dar uma passadinha aqui pelo meu blog. Fazia tempo que não nos falávamos. Hoje, em retribuição, ele convidou-me a dar uma passadinha lá pela casa dele, p/ tomarmos “umas e outras”, e levar um lero.

Fui.

Só tomamos “umas”, pois ele tinha um compromisso no meio da tarde. Deixamos as “outras” p/ um outro momento. Mas levamos um belo lero: bebericando e proseando, proseando e bebericando, fomos atrás do sexo dos anjos. Anjo por lá não havia nenhum, exceto a nora dele, a Engenheira. formada em Engenharia de Alimentos, que o surdinho aqui ouviu como sendo Engenharia de Elementos! Coisa de DNA mesmo!

Meu AMIGO Ney é, dentre outras coisas menores...o marido da Iracema (rs) Da santa Iracema. Depois de marido ele também é dotô 2x, como dotô  das criancinhas  doentes e dotô também das Leis, Tribunais e afins! Também é dotô quando vc precisa renovar sua CNH. Três vezes dotô! 

Tomamos também um caldinho, bem leve na pimenta (rs) e seguimos buscando o sexo dos anjos. Ele falou-me que “queria ir embora p/ Pasárgada” e eu p/ “Xangrilá”!

Citamos Deus e o Diabo. Mais Deus que o Diabo, pois somos gente do bem! Drummond, Stephen Hawking, Einstein, o Mestres do Hai Kai e mais um bando.

Quando ele citou o Mestre do Hai Kai, que meu DNA não me permite lembrar o nome, citou um que achei dez. Um pretenso discípulo do Mestre, que estava quase morrendo (o Mestre, gente, não o discípulo) fez um Hai Kai e levou para ouvir a opinião do moribundo.

Assim disse o discípulo:

Uma Borboleta Rubra
Dá-lhe Asas
Uma Pimenta

Levou, todo eufórico ao Mestre. O MM (mestre moribundo) leu e disse que não estava de todo mal, mas ia dar uma sugestão, ainda antes de passar p/ o andar de cima.

O discípulo aceitou, claro.

E o Mestre sugeriu:

Uma Pimenta
Dá-lhe Asas...
Uma Borboleta Rubra


Mestre é mestre, né não? Show de bola!

Sacou o nível do papo só por tomar “umas”? Imagine se tivéssemos tido tempo de tomar “outras” também!

Mas algo me encafifou: logo de cara, ele disse-me que estava em um estado de espírito mto bom e muito feliz, que ocorre, segundo ele mesmo, de vez em quando, mas que ele estranhava estar naquele estado de espírito. Todas as vezes que ele se vê bem, sente algo estranho!

Chamei o Freud e a minha Princesa (hoje inseparável) e disse, na lata, como se diz aos amigos:

“Você, como outros zilhões de carinhas, tem simplesmente medo de ser feliz1”

(Minha Princesa olhou-me e mandou-me um enigmático sorriso – rs)

Aí cantarolei o Gonzaguinha: “Viver, e não ter a vergonha de ser feliz...”

Em outro momento, todo engasgado por uma overdose de emoção, ele contou-me um fato acontecido e vivenciado por ele em seus tempos de dotô em Angola! Era mesmo um fato para se emocionar! Comovente! Contou-me tb sobre um certo terreno lá pela Enseada.... Contou-me “coisinhas” do Ney feliz. Coisas que o deixam feliz!

Então, Eu & Princesa & Freud, dissemos p/ ele acordar também! Um cara manteiga-derretida como ele, capaz de fazer o que fez em Angola, vai ter medo de ser feliz por que?

Ney, meu amigo: vc está precisando acordar. No meu tempo sem a Princesa, tive um capotamento na Tamoios, sobre o qual ainda não falamos, mas vc também teve algo que quase te custou...”os olhos da cara”, lembra-se??

Aviade-se assim como eu: vire Princesa também!! (rs) Até pq, todas as vezes que eu tentava tornar-me um Príncipe, acabava mesmo era virando um sapo!!



O tópico, mais uma vez está ficando longo demais. Vou aproveitar que sou AMIGO do Ney, e mandá-lo logo para o Analista de Bagé!

Ney: clique aqui e tome mais umas por aí, por este seu amigo!


Deixarei dois vídeos aqui para você; O primeiro, para a sua segunda Princesa. O segundo, para a sua primeira Princesa, a quem, como saber, você ainda não foi apresentado!




Forte abraço

  • “Maquiavélica” a foto que escolhi, não?? Foi sugestão da minha Princesa!

Nenhum comentário: