22 de mai. de 2015

To be or not to be


Não sei se culpa da Roda-Viva ou não, mas hoje acordei puto! Muito puto. Mas muuuuito puto!!

Pq? É uma longa história. Ou então é como aquela dinheirama toda que vc encontra em cima da mesa do seu gerente de banco e aí vc também pergunta p/ que é todo aquele dinheiro e ele responde : NÃO É DA SUA CONTA!!

Então resolvi vir até aqui – “descer pro play” – p/ me distrair e desopilar um pouco o espírito, a alma e a mente.

Tal e qual uma moeda, tal e qual a Comu que criei no falecido e saudoso Orkut (à qual dei o nome de “Os dois lados da moeda”), esta minha puteza de hoje tb tem seu lado bom. Consigo enxergar seu lado bom!


Estou aqui, puto até o último fio de cabelo, que já são poucos, morrendo de vontade de fumar, implorando por um cigarro...mas sigo sem fumar. Fiz um pacto de que não fumaria mais. Fiz um pacto com outra fumante “invertebrada” qto eu, que ambos parariam de fumar!

Quem já fumou sabe como cai bem um cigarrinho qdo vc está puto da vida! Ele vira bengala, apoio, calmante, anti-depressivo e o cacete! Então, acordar puto e seguir não fumando, só vai elevar sua puteza ao cubo, não acha?

Sim e não. Dependerá de qual lado da moeda vc quer enxergar. Se digo estar em pleno curso de mudança, o parar de fumar tb está incluído aí! Se fico puto por não estar fumando agora (algo que fiz nos últimos 50 anos) e se acordei puto pelo motivo xxxxxx quem sabe, no fundo no fundo, todo este momento sirva p/ me mostrar que o motivo xxxxx não é assim tão importante p/ mim, ou algo que me faça mal, tal e qual o cigarro. Então, parando de fumar, quem sabe consiga me livrar tb dos motivos que me fazem acordar puto! Livrando-me destes motivos, não acordarei mais puto. Voltar a fumar seria retroceder. Voltar a acordar puto, pelos mesmos motivos dos de hoje....também seria retroceder. Entonces, seguindo firme no propósito de parar de fumar pq quero o meu bem e não quero “me matar aos poucos”, pq quero seguir em uma vida mais saudável e coisa e tal, sei, de antemão, que o esforço que me vai ser exigido será enorme, já que meus motivos xxxx tb estão comigo há muuuuuuito tempo. Está aí a Emília que não me deixa mentir!


Matemática pura (rs)! Se é matemática pura,  então....parar de fumar = matar 2 coelhos com uma cajadada só! Ambos os “coelhos” me cobrarão um esforço enorme. Ambos os “coelhos” estão enfronhados em mim há uma vida. E só sairão, deixando-me mais leve, se livrar-me destes dois vícios: fumar e acordar puto da vida xingando o mundo. Básico.

Putz, que vontade de fumar, neste exato instante!!! Qta vontade de fumar, my God. Mas não; fiz um pacto. Além do pacto feito tb não quero mais acordar puto com o mundo. Então....sem fumar!

Segure a onda, Paulinho! Cuide-se bem.

Tudo isso é o processo. Kafkaniano, mas é o processo!

Vou até “ali” recitar aos céus o meu “mantra” aprendido com o bruxo Castañeda:

“Todos os caminhos são iguais. Todos eles levam ao mesmo lugar ou seja, a lugar nenhum. Mas um deles é feito com o coração e é este que vc deve seguir!”

Alguma valia deve ter eu ser Cardiologista, não acha? Quem sabe as causas não foram só e exclusivamente edipianas e/ou freudianas.... Ou, se foram, que sejam aquelas que mostrem o  lado da moeda que desejo ver cair virado p/ cima! Sempre p/ cima!

  • O Paulo que acorda puto escolhe a primeira foto lá de cima. O que eu busco, quero e desejo apoderar-me dele...e vivê-lo plenamente (e sem fumar), posta esta segunda aqui:


Volto outra hora!

Nenhum comentário: