18 de mai. de 2015

Meu passado me condena



Em quase 63 aninhos de vida, meus encontros com a Justiça/o Judiciário, não foram dos mais felizes. Não foram nem encontros. Foram, na verdade, trombadas. Algumas dando PT (perda total).

Lembro-me que o grande e genial Millôr dizia que “A Justiça é igual para todos. Aí começa a Injustiça!” Concordo com ele. Tenho a MINHA Justiça. Meu senso de Justiça. Meu. Herdado do meu querido pai. Dentre tantos legados que ele me deixou, um deles foi a base para eu criar MEU senso de Justiça.

Não chegou a isto que está neste link, mas ele sempre pautou sua vida no senso dele de Justiça e foi esta que nos deixou como um grande legado. Fui sim um menino bem educado pelos meus pais. Com todos os contratempos daqueles tempos, o essencial, que é invisível para os olhos (manjada frase), eles me passaram. Inclusive fazendo-me ir à escola. Não fosse ela, hoje acho que não teria o mesmo tesão que tenho pelo saber. Acadêmico ou não, mas o SABER. Assim como o MEU senso de Justiça!!!


Hoje, maio de 2015, vejo-me em uma situação onde, alguns, voltam à baila, como fantasmas que acordaram do seu sono profundo, e ficam apontando-me dedos condenatórios. Desenterram fatos acontecidos 10, 20 ou até 30 anos atrás! Desenterram fantasmas!

O engraçado (na verdade, tragicômico) é que algumas dessas pessoas, vivem dizendo que “devemos esquecer o passado”. “Devemos aprender a virar a página”!! Falam, falam, e seguem repreendendo algo que já FUI!

Como aceitar a minha mudança, não é mesmo? Como enxergar que hoje o Paulo é uma outra pessoa?? Ele não sabe que ele é nada mais do que um **¨&%¨%$  ou um ##$¨¨&%$%$ e até um %%¨¨*(&&*&¨% ????

Carinha mais fingido este Paulo.

Sei lá, mas acho que aqueles que me apontam o dedo e/ou “acusam”, são todos eles que nunca mudaram. Seguem medíocres, pois não são capacitados p/ virem a ser algo mais do que isso; medíocres!

Fui, em muitos momentos, “isso ou aquilo”?? Um “isso ou aquilo” não dos mais nobres?? Sim. Também fui. Mas, sempre soube e cri na fábula do escorpião que quer atravessar o rio e pede carona p/ um jacaré. Conhecem? Não?? OK, vou contá-la brevemente:

“O escorpião pediu carona ao jacaré p/ atravessar o rio. O jacaré negou-se, dizendo saber que, no meio do caminho, ele escorpião iria dar uma ferroada mortal nele jacaré, e ele morreria. O escorpião convendeu-o que, claro que ele não faria isso. Caso desse a ferroada, ele escorpião tb morreria junto, perdendo sua carona.

Então o jacaré aceitou e deu a carona. Aí, no meio da travessia, o que aconteceu?
O escorpião deu sua ferroada mortal...e ambos morreram!!”

Moral da história? Por mais que vc faça, vc nunca conseguirá fugir do seu instinto natural!!

Meu instinto natural, hoje eu vejo, nunca foi aquele que vivi por anos e anos e que serve como “prova” do bosta que sou aos olhos de alguns tantos! Meu instinto natural nunca foi o de levar junto p/ a morte, àquele que me oferece uma “carona”!!

Tudo o que fui, fui!!! Acabou. Ficou lá atrás, abandonado e largado. Se era isso ou aquilo, era. FUI!!!

E quer saber de uma coisa? O tópico já está ficando longo demais, defendendo-me junto à pessoas que não quero ao meu lado.

Então, relembrando e me despedindo:


"FUI"!!!  

FUI!!!!!!!!


Nenhum comentário: