28 de mai. de 2015

Experiências orkutianas


(Prometo que serei breve. Prometo. Se ficar prolixo, vocês rapidinho mandarão isto tudo aqui...pro lixo)

Não posso negar. Não quero negar! Se meu passado me condena, não me condeno mais pelo meu passado. A condenação de hoje que, às vezes ainda cisma em dar as caras, vem de pessoinhas sem a menor importância para o Paulo de hoje. É gentinha que não sabe brincar!

Eu, hoje...só quero descer pro play!


Mas, reconheço. Tive minha fase Orkutiana. Foi um gigantesco aprendizado! Queria mto brincar por lá também mas, vira e mexe alguém vinha querer puxar briga comigo. Aí, naquela época, eu até topava uma ou outra briga. Porém, até em minhas brigas Orkutianas eu usava da minha finesse (rs). Conseguia mandar aquele ou aquela gentinha tomar no c* ou ir p/ PQP, sem fazer uso de nenhum palavrão! Só no cinismo e no sarcasmo, como bem lembrou meu amigo MK aqui em outro tópico.

Mas ali pelo Orkut, apesar da faca de dois gumes que ele me era, aconteceram sim alguns momentos que chamo de divisor de águas! Tal e qual Moisés encarando o Mar Vermelho (acho que é o Vermelho, sei lá. Nem vou até o Google. Era um mar qquer e fim de papo – rs).

Brigava um cadinho, mas sempre exercitando meu tesão pelas letrinhas. Pena q p/ brigar e não tanto para brincar. Mas, outros tempos.

Eram só algumas mulas que me chamavam de mala (sem alça), onde eu esticava o papo por milhas ou  como mola. Aí...melava tudo... e dava merda! Tanto M, né? (rs)

Curtia, por exemplo, falar sem usar o que chamava de “O Símbolo Proibido”, que era a letra A. Aí acabava saindo coisa do tipo (tb sendo sucinto):

“O que quero dizer neste post é que meus desejos podem, no todo, no fim de tudo, serem expressos, do jeito imposto por vocês, sem  o uso do dito cujo que responde pelo nome de “Símbolo Proibido” 

Coisas assim. Por aí eu ia...brincando com as letrinhas. Já naquela época, brincava. Mas mesclava mto brincar com brigar. Era um tolinho mesmo!

* Conhecem um carinha chamado Antonio de Araújo Gomes de Sá? Acho que não, né? Era um filólogo baiano que fez, dentre vários discursos na Academia Baiana de Letras, um  inteiro sem usar a letra A e depois, não satisfeito, outro sem usar nenhum verbo. Se duvidarem...o Google está aí p/ não me deixar mentir.

(Sucinto, Paulo. Você disse que seria sucinto!!)

Então tá! Hoje, maio de 2015, vou ressuscitar aqui dois tópicos escritos sobre o tema Orkut.

Não quero ressuscitar fantasma, pois seria o mesmo que votar no Lula novamente, se é que me entendem! Vou só ressuscitar, ou subir, como dizíamos lá pelo Orkut, dois tópicos que postei por aqui há muito tempo e ficaram por lá, esquecidos. Deixando minha modéstia de lado, acho que merece uma sapeada por parte de vocês. São até interessantes!

Eis os tópicos:

1)      A Comu que criei por lá e da qual, mais tarde, fui expulso. Consegui a kafkaniana proeza de ser expulso da minha própria Comu. “Culpa” desta tal de Liberdade:


         2) Esculachando com uma gentinha (dois em especial), que me aporrinhavam lá pela Comu. A ditadora e carrasca dona da Comu e seu bobo-da-corte. Dois patos, como verão.




  • Este tópico dedico à Cris, que foi (acho que) a primeira que me deu um toque sobre a importância da releitura. Ontem vc lia com os olhos de ontem. Hoje relê...com os olhos de hoje. Que são outros, mas seguem castanhos! O direito, já com uma lente implantada por conta da catarata. Coisa de véio.

  • Outro toque dela foi tentar fazer com que eu visse a inutilidade de usar dos meus pobres neurônios para brigas. Sempre estúpidas, quaisquer que elas fossem! Não enxergava muito bem. Acho que era por conta da catarata que já vinha vindo (rs). Não enxergando bem...criava cacos (rs)!

Hoje a Cris – The Lovely Teacher - junto com o Luis, formam o mais novo casal Ilhéu, tornando realidade, um sonho de ambos! Toda sorte do mundo aos dois. Aguardo vocês por aqui; Cris e Luis!

Também dedico à Catarina que, durante toda a minha epopéia orkutiana (na verdade, nossa epopéia) esteve sempre ao meu lado, dividindo os louros e as porradas que recebi! Sempre me incentivando, para que eu conseguisse me fazer ouvir! Segurou barrinhas, barras e barronas, como uma companheira que segue junto aquele caminho!! Sempre "orkuteávamos" a 4 mãos, através das nossas infindáveis trocas de idéias!!

Não fui assim sucinto, sucinto...mas acho que também não fui mala!

Façam como eu faço hoje, maio de 2015 : divirtam-se com o meu passado.

* Hoje não tenho nem Twitter e nem Facebook. No primeiro iria me sentir preso a 140 caracteres. No segundo...tem muita gente (rs). Tenho sido mais seletivo, preferindo "menas" gente, mas de qualidade. Como você aí que me lê neste momento!!


(Por onde andará o Matheus Guimarães? Ele eu não sei, mas meu neto Matheus está vindo por aí!!)

Nenhum comentário: