10 de mai. de 2015

O Santo Graal e a "calça-curta"


A história do Santo Graal, dito como sendo o cálice usado por Jesus na Santa Ceia, é conhecido por quase todos mas, para aqueles que ainda não a conhecem, vai aqui um breve resumo:

"Havia um Rei muito rico e poderoso, que passou toda a sua vida, seu tempo e seus esforços, além da sua gigantesca fortuna, atrás do Santo Graal, sem nunca encontrá-lo. Era tanto esforço dispendido em sua busca, que ele começou a definhar, ficar doente, já sem seu Reino, sua fortuna e nada mais, sobrando somente a companhia fiel do seu bobo da corte.

Um dia, a beira da morte, morrendo, literalmente, de sede, pediu ao bobo da corte que ao menos trouxesse um copo d'água para ele, p/ que, pelo menos, não morresse de forma tão sofrida. Não queria morrer com a boca seca pela falta de um mero copo d'água. Seria uma morte muito estúpida e dolorosa para alguém que foi tão "rico e poderoso" na vida".

O bobo da corte, como bom bobo, foi até "ali" e trouxe o copo d'água para o Rei. Este, ao preparar-se p/ matar e saciar sua sede, olhou para o copo e viu que o copo não era um copo qualquer. Era simplesmente o Santo Graal que ele passou a vida inteira procurando"


Bem, agora é comigo (rs)

Em minha vida, não fui nada diferente de 99,99% (ou 100% ?) das pessoas que ainda respiram. Queria tb encontrar o meu Santo Graal. O mais próximo que consegui chegar do Graal, foi uma ou duas vezes que abasteci meu carro na Rede Graal de postos de gasolina que, se não me falha a memória, era de propriedade do Quércia, que nunca teve nada de Santo, muito pelo contrário. Este foi o único "Graal" que cheguei perto ou cheguei a ter contato. O Santo mesmo, necas de pitibiribas!!

Seguia buscando: mesmo com o tanque cheio, estradas, pedágios, paradinhas estratégicas para um descanso, abordagem de um ou outro policial rodoviário, eu seguia buscando. Escapando de radares, poças de chuva, neblina, caminhões e outros "barbeiros", seguia em minha jornada, em minha busca, em minha estrada. O Santo Graal? Seguia em L.I.N.S., como dizem os advogados: em Lugar Incerto e Não Sabido. Como também nunca fui para Lins, ficava mesmo difícil achá-lo. Acabava mesmo usando copo de requeijão para matar a minha sede(rs)! O Santo Graal seguia sendo só uma miragem. Ou já estava em poder do Indiana Jones, sei lá!

Aí vem a filosofia oriental/budista,  as idéias de alguns tantos filósofos e afins, e nos ensina(m) que, para dar fim ao nosso sofrimento, a primeira lição é...parar de desejar. É no anseio de desejar que moram as nossas frustrações, nossas derrotas, nossas decepções e nossas dores.

Ou tb, como diz o Gil (veja aqui: http://simbolofalicoeocacete.blogspot.com.br/2014/09/o-povo-contra-larry-flynt.html), o caminho p/ se falar com Deus é um caminho de muita renúncia e dor. Mas é O caminho! Não há outro! Tem que "pagar um dobrado". Até p/ terapeuta (rs)!!

E a "calça-curta"?

Por qual razão usamos deste termo? Simplesmente para dizer que fomos pegos de surpresa, desprevenidos ou desarmados! A desalmada vida exige que nos desarmemos para deixar que o tempo, o destino, os astros e as estrelas, quem sabe  a Tetê Espíndola ? (vejam aqui:
http://simbolofalicoeocacete.blogspot.com.br/2013/11/numerologia.html - rs) o acaso (?) possa nos trazer, sem que esperássemos, o Santo Graal!

Precisamos então voltar aos tempos da calça-curta. Voltar ao tempo em que ainda não éramos "valentes" guerreiros em uma batalha sem fim. Voltar ao tempo em que não queríamos ser gladiadores, poderosos, ricos e "Reis", para que então, quem sabe, estarmos preparados para o dia  em que o Santo Graal, enfim, apresentar-se à vc!

Agora não é mais uma imposição dos meus pais. Não é mais algo que esperam que eu faça, sem ninguém me perguntar se eu quero ou não; algo que devo fazê-lo e pronto. É o "normal" e o "esperado" que se faça! Agora não sou mais levado pelos meus pais. Quando muito, estou sendo "levado" COM os meus pais. Rebeldia sadia e necessária. Não quero vestir esta roupa de anjinho. Se viesse a vestir algo do gênero, por imposição, seria, com certeza, um "anjinho do pau-ôco", como sempre fui, quem sabe!!!


Agora eu quero, por desejo meu, pessoal e intransferível, fazer, enfim, minha PRIMEIRA...COMUNHÃO!!

Fique atento/a!! Muitas vezes o bonde da vida, que pode estar trazendo o Santo Graal, só faz aquele itinerário uma única vez!

Saiba reconhecê-lo quando ele chegar...e seja feliz!




Quero vestir minha calça-curta de hoje!




Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seus textos... Ultimamente eu ando sendo pega de calça curta... 😊