19 de mai. de 2015

Caso de Polícia



(Euclides Rose chegando, trazendo alguém)

E aí, Euclides? Qual é o caso?

Tai o hómi!

Bom trabalho, Euclides!

Tamo aí, Dotô!

(sentam o coitado à frente do Delegado)

 “Teje” preso!

(Euclides sai da sala)

Como assim sou eu, Dr.? Prove!

Eu vi. Presenciei!

Quero provas, seu Delegado!

Seus olhos!

O quê?

Seus olhos, cidadão.

Castanhos, Dr. !

Não se faça de desentendido!

???

Seu olhar!

Meu olhar? Isso por acaso é prova?

Mais do que suficiente!

Ah, Doutor. Menos, né!

Estava tudo escrito em seu olhar!

Dr., eu escrevo letrinhas; e com as mãos!

Está me chamando de trouxa?

De frouxa?

De trouxa, surdinho. TROUXA!!

Não Dr. “Magina”!

Então...confessa?

Hããã??

Tenho as provas: li nos seus olhos!

Dr., o senhor bebe?

Só fora do serviço!

Sozinho?

Com aquele  meu colega ali. O de suspensório!

Muito?

Não é da sua conta, moleque. Me respeite!

“Desculpa aí” mas pela pança do seu colega....

Olha o respeito! Te pego na curva. Nem que seja a caminho da lua!

“Ta bão, Dr. Que seje!

Seja, criatura. SEJA!

Mas nenhum “Meretríssimo” vai aceitar isso que o Sr. diz como prova!

Doutor, moleque. DOUTOR!

Mas....Mere... Desculpe: Mas...Doutor?

Diga!

Suponhamos que o Dr. “teje” certo: qual foi o meu crime?

Conhece Kafka?

Prefiro tabule!

Não é comida árabe, cidadão. É uma pessoa!

Ah, tá! Ka...o quê?

Franz Kafka! Conhece?

Em que time ele joga?

(cara de enfado total)

É parente do Kaká?

Cidadão: um pouco de cultura pode te fazer bem!

Mas não tenho tempo p/ ler, Dr.!

Ahhh, mas agora terá! MUITO tempo!

Gibi?

Não. O Processo, do Kafka!

Faz sentido!

Tolinho: não faz NENHUM sentido...

Mas...dotô: Na boa, suas provas não dizem nada!

Seus olhos dizem tudo!

Ah, dotô, acho que o Dr. andou bebendo um pouquinho a mais!

Não tenho “saco” p/ gente como vc!

Bem...que o Dr. não tem “saco” eu já havia reparado! (sorriso maroto)

Ô, Euclides: recolhe o meliante aqui! Aos costumes!

Prá onde eu vou ser levado, Dr.?

Para Lins!

Oba!!!!

????

Ouvi dizer que o Santo Graal está por lá!!

(cada louco que me aparece) Assunto encerrado!

(Euclides chega): Posso levar o meliante, Dr.?

Exato. Pode levá-lo!

Positivo e operante!
..................
..................
..................
Dr. ?? Vou ter direito à Bolsa Presidiário? É que ouvi o Lula dizer que.....

Dr. , o Datena tá aí fora querendo fazer uma reportagem. Deixo entrar?

Eu mereço!



Nenhum comentário: