18 de mai. de 2015

Minha trilha sonora de HOJE




Duas maravilhas:  do JB, que amo e não é whisky, e do outro que tb amo.  Um dos “loucos mais lúcidos e sadios” da MPB...Aldir Blanc!!

Som na caixa!!!





Não põe corda no meu bloco
Nem vem com teu carro-chefe
Não dá ordem ao pessoal
Não traz lema nem divisa
Que a gente não precisa
Que organizem nosso carnaval
Não sou candidato a nada
Meu negócio é madrugada
Mas meu coração não se conforma
O meu peito é do contra
E por isso mete bronca
Neste samba plataforma
Por um bloco
Que derrube esse coreto
Por passistas à vontade
Que não dancem o minueto
Por um bloco
Sem bandeira ou fingimento
Que balance e abagunce
O desfile e o julgamento
Por um bloco que aumente
O movimento
Que sacuda e arrebente
O cordão de isolamento
...
NÃO PÕE NO MEU!!!



 ______________________________________________________________

(Louco Paulo)


Dizem que eu sou, que eu sou uma louca desvairada
Eu fico louca se me chamam louca
Pouca gente entende essa verdade:
Onde quer que impere a maldade
Loucura pouca é bobagem

Fico alucinada e vejo cada traço do meu filho
A visão da boca generosa
E de tanto olhar me maravilho
Do mal de esquecer me desvencilho

Dizem que eu sou, que eu sou boa,
Eu sou boa nada
E viro fera se me acham boa
Odeio essa bondade que se omite
Enquanto imperar a maldade
Muita bondade é bobagem

Quero continuar a delirar
Eu quero eternizar minhas visões
Pois nelas batem jovens corações
Pois nelas pulsa uma paixão tão linda
Ainda que alguém me fure os olhos
Hei de enxergar teus traços, tua boca
Enquanto o mal tiver razão
E for normal a opressão

Por lucidez hei de bancar a louca

Nenhum comentário: